O auxiliar de serviços gerais Walisson Tafarrel Gomes teve o carro furtado entre às 21h do domingo (25) e as 6h da segunda-feira (26), na Rua Nísia Santiago, bairro Abolição IV. O veículo estava em frente a casa da sogra dele quando o crime aconteceu.
Seria mais um caso de furto em Mossoró, em meio a tantos outros que acontecem diariamente. No entanto, o ASG procurou a imprensa para fazer um apelo direto aos criminosos.
Wallison é pai de um menino de 4 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA). O carro foi adquirido há 9 meses, com o objetivo de facilitar a locomoção do menino para a realização dos diversos tratamentos médicos que ele precisa fazer.
O pai conta que além do autismo, o menino possui outros problemas que exigem um cuidado constante, tratamentos com fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais.
Wallison precisou vender uma motocicleta que possuía e a família ainda fez uma vaquinha para juntar o valor necessário para adquirir o carro.
Ele ainda conta que o filho está muito abalado e chegou a adoecer devido ao apego que tinha com o carro. Explica que precisou inventar uma explicação sobre onde estava o veículo, porque o menino não parava de perguntar por ele.
“Eu apelo pras pessoas que furtaram esse carro, que devolvam, que toque o coração dessas pessoas, que a gente precisa desse carro para o tratamento do meu menino. Eu peço encarecidamente, que o Senhor venha tocar no coração”, diz.
Trata-se de um gol cor de vinho, com placa HVN6B32. Quem souber qualquer informação que possa ajudar, pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.
Veja o apelo de Wallison abaixo: